Ocorrências da Sessão (3ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

-Após a leitura do expediente, o presidente Raizer Ferreira convidou a Prefeita Municipal de Novo Hamburgo, Sra. Fátima Cristina Caixinhas Daudt, para compor a Mesa.

- Conforme o Requerimento nº 24/2021, de autoria da vereadora Semilda dos Santos - Tita, Parte do Expediente foi destinada para apresentação do Relatório de Atividades da Procuradoria Especial da Mulher no exercício financeiro de 2020. A parlamentar realizou a leitura do relatório e apresentou um resumo com o perfil das vítimas atendidas na Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Foi veiculado um vídeo da reunião com autoridades da Polícia Civil, que contou com a presença da chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor, e outras autoridades. O encontro tivera como pauta a Sala das Margaridas, sendo um ambiente de acolhimento nas DPPAs (Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento) para atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar. Durante o seu pronunciamento, a vereadora leu na íntegra o Requerimento nº 63/2021 [Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Glacira Eli Santos da Silva], tendo em vista que a Sra. Glacira foi personalidade atuante na luta pelos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos idosos.

- A Prefeita Municipal de Novo Hamburgo, Sra. Fátima Cristina Caixinhas Daudt, utilizou a tribuna e destacou a importância do trabalho realizado na Câmara no combate à violência doméstica. Na sequência, o presidente Raizer Ferreira também cumprimentou a Procuradoria da Mulher da Câmara pela luta em defesa das mulheres e reconduziu a vereadora Semilda dos Santos - Tita ao cargo de Procuradora da Mulher para o biênio 2021/2022.

- Também fizeram uso da palavra, saudando a Procuradoria da Mulher, os vereadores Felipe Kuhn Braun, Gerson Peteffi, Enio Brizola, Lourdes Valim, Ricardo Ritter – Ica e Raizer Ferreira.

- Em questão de ordem, o vereador Enio Brizola solicitou que os projetos de lei da Ordem do Dia fossem votados em bloco, o que foi deferido. Sendo assim, os Projetos de Lei nºs 5, 6 e 7/2021 foram votados e aprovados de uma só vez.

- O presidente Raizer Ferreira informou que, conforme acordado entre os vereadores, seria suprimido o espaço destinado ao uso da palavra.