Ocorrências da Sessão (18ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)



– Em requerimento verbal, o vereador Vladi Lourenço solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou o uso da palavra, durante a
discussão do Projeto de Lei nº 110/2021 [Inclui o parágrafo único ao art. 2º da Lei nº 2.761, de 10 de novembro de 2014, que “Proíbe a instalação e a construção de presídios e/ou similares no perímetro urbano do Município de Novo Hamburgo”, e dá outras providências], para a presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Novo Hamburgo (APAC NH), Lisandra Muller, o que foi deferido. A Sra. Lisandra falou sobre as atividades desenvolvidas na APAC NH e a importância da aprovação do Projeto de Lei nº 110/2021. Na sequência, fizeram uso da tribuna para defender a matéria o Juiz da Vara de Execuções Criminais Regional Novo Hamburgo, Carlos Fernando Noschang Júnior, o Procurador de Justiça Gilmar Bortolotto e o Promotor de Justiça Luciano Gallicchio. Também fizeram uso da palavra os vereadores Gustavo Finck, Enio Brizola e Raizer Ferreira. A sessão foi suspensa por cinco minutos para registro fotográfico.

– Durante o uso da palavra pelo vereador Ricardo Ritter – Ica na discussão do Projeto de Lei nº 126/202 [Denomina Rua Cléberson Luciano Frolich uma via pública], o presidente Cristiano Coller interrompeu-o para informar que o vereador Sergio Hanich (que saíra da sessão para procurar atendimento médico por não estar se sentindo bem), havia falecido. O Senhor Presidente pediu desculpas aos familiares do Sr. Cléberson Luciano Frolich e encerrou a sessão, manifestando condolências à família do vereador Sergio e afirmando que não seria possível dar continuidade aos trabalhos diante da notícia que havia acabado de chegar.