Ocorrências da Sessão (48ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)


– Em requerimento verbal, o vereador Inspetor Luz solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– A vereadora Semilda dos Santos – Tita, autora do Requerimento nº 1047/2022 (Convite ao Senhor Ramon Fernando Hans, Diretor Executivo da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e aos líderes das equipes de alunos, para comparecerem na Sessão Ordinária de 27 de julho de 2022, a fim de realizarem a entrega à Procuradoria Especial da Mulher, dos absorventes arrecadados na Gincana Liberato 2022) fez uso da palavra e saudou a iniciativa da escola e o engajamento dos alunos para a arrecadação dos absorventes. Ao ocupar a tribuna, o diretor da instituição, Sr. Ramon Fernando Hans, destacou o protagonismo dos estudantes na campanha. A Secretária das Mulheres do Grêmio Estudantil Maio de 68, estudante Pâmela Cunha, também foi convidada a fazer uso da palavra. Ela agradeceu o apoio da direção da Liberato para esta e outras iniciativas do Grêmio, alertou que a pobreza menstrual é uma questão de saúde pública e afirmou ser dever dos estudantes secundaristas levantarem a pauta. A estudante declarou, ainda, que o trabalho feito na escola tem como intuito expandir as barreiras para além da Fundação Liberato, pois há condições para isso. Após, os vereadores Raizer Ferreira, Felipe Kuhn Braun (que falou também em nome da bancada do Republicanos), Enio Brizola (em nome do vereador Ito Luciano), Gerson Peteffi, Ricardo Ritter e Cristiano Coller parabenizaram a direção da escola e os corpos docente e discente da instituição pela iniciativa.

– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimida a suspensão regimental entre a ordem do dia e a leitura do expediente.

– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimida a suspensão regimental entre a leitura do expediente e o espaço destinado ao uso da palavra pelos Srs. Vereadores.