Ocorrências da Sessão (51ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– Conforme requerimento verbal dos vereadores Gustavo Finck e Enio Brizola, aprovado pelo Plenário, o espaço da tribuna foi concedido ao Sr. Rafael Nunes, representante de motoristas de aplicativos, que solicitou apoio do Poder Público para a melhoria da segurança. Ele pediu que os guardas municipais atuem não apenas na área central da cidade, multando motoristas, mas também que trabalhem em prol da segurança da população em toda a cidade. Em questões de ordem, se manifestaram os vereadores Ricardo Ritter – Ica e Ito Luciano, propondo que sejam convidados, para a reunião (já prevista) da Comissão de Segurança Pública (COSEG) com os motoristas de aplicativos, representantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Em questão de ordem, o vereador Gustavo Finck (presidente da COSEG) afirmou que já estava previsto, para uma segunda reunião, o convite a representantes das forças de segurança. Após, se manifestaram em questões de ordem os vereadores Raizer Ferreira e Inspetor Luz.
– Em atenção a um requerimento verbal do vereador Gerson Peteffi, aprovado pelo Plenário, houve a inversão da pauta, sendo a ordem do dia apreciada antes da leitura do expediente.
– Conforme proposto pelo Sr. Presidente, e aprovado pelo Plenário, foi suprimida a suspensão regimental entre a ordem do dia e a leitura do expediente.
– Conforme proposto pelo Sr. Presidente, e aprovado pelo Plenário, foi suprimida a suspensão regimental entre a leitura do expediente e o espaço destinado ao uso da palavra pelos Srs. Vereadores. Entretanto, não houve vereadores inscritos.