Ocorrências da Sessão (48ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em atenção ao Requerimento nº 1034/2024 [Convite às Senhoras Ivone Marlow, Gestora Hospitalar e Coordenadora do SAE, e Bruna Juliana Bretano, Técnica de Enfermagem, para comparecerem na Sessão Ordinária de 07 de agosto de 2024], o autor da matéria, vereador Darlan Oliveira, fez uso da palavra para introdução do assunto e destacou a relevância do Serviço de Atendimento Especializado para a comunidade hamburguense. Na sequência, fizeram uso da tribuna a Técnica de Enfermagem Ivone Marlow, Gestora Hospitalar e Coordenadora do SAE, e a Enfermeira Bruna Juliana Bretano, Coordenadora do SAE, que discorreram sobre o atendimento especializado oferecido pelo SAE, incluindo serviços médicos, exames e testes rápidos. Em seguida, os vereadores Darlan Oliveira, Enio Brizola, Fernando Lourenço, Cristiano Coller e Gerson Peteffi fizeram considerações sobre o assunto.

– Em atenção ao Requerimento nº 54/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária de 07 de agosto de 2024 para homenagear os 40 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo], o proponente do requerimento, vereador Felipe Kuhn Braun (que falou em nome do vereador Gerson Peteffi) fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Também fizeram uso da palavra os vereadores Semilda – Tita (que falou em nome do vereador Ito Luciano), Enio Brizola, Raizer Ferreira, Inspetor Luz, Lourdes Valim e Cristiano Coller (que falou em nome do vereador Gustavo Finck). Na sequência, o autor do requerimento, vereador Felipe Kuhn Braun, entregou um quadro comemorativo às representantes da Liga de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, Senhoras Maria Regina Strack Dau, Rúbia Fauth e Verginia Engel. Logo após, a diretora executiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, Senhora Maria Regina Strack Dau, fez uso da tribuna. Ela discorreu sobre as atividades desenvolvidas pela instituição na prevenção e atendimento aos pacientes oncológicos. Posteriormente, o grupo de canto coral da Liga realizou a apresentação do “Hino da Liga”. Na sequência, a sessão foi suspensa por cinco minutos para a realização de registro fotográfico.

– Em requerimento verbal, o vereador Gustavo Finck solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado. 

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, passando-se diretamente para a leitura do expediente.

– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimida a suspensão regimental que ocorreria após a leitura do expediente, e passou-se diretamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.