Ocorrências da Sessão (13ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)


- Logo após a abertura da sessão, o vereador Raul Cassel, em requerimento verbal, propôs que os vereadores fizessem, a partir desta data, e por tempo determinado (em virtude da Covid-19), o uso da palavra dos seus próprios lugares, e não da tribuna, a fim de se evitar a circulação e o compartilhamento do espaço. Em votação, o requerimento foi aprovado.

- Em requerimento verbal, o vereador Enio Brizola solicitou que neste período da pandemia houvesse apenas uma suspensão regimental, com o intuito de agilizar os trabalhos. O presidente Gerson Peteffi propôs que a suspensão ocorresse antes da votação da ordem do dia. Em votação, foi aprovado.

- Em virtude de requerimento verbal do vereador Jorge Luz, aprovado pelo Plenário, a pauta da sessão foi invertida, votando-se a ordem do dia antes da leitura do expediente.

- Logo após a aprovação da ata da sessão anterior, foi lido e aprovado o Requerimento nº 277/2020, de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun, que "Requer o afastamento por 10 dias das atividades legislativas a partir do dia 17 de março de 2020, conforme atestado em anexo". Em virtude do afastamento do parlamentar, o suplente Rafael Lucas (PDT) assumiu a vereança.

- Em questão de ordem, o vereador Sergio Hanich leu o tópico "Barraco na UPA", publicado no Jornal NH do dia 18 de março, na coluna do jornalista João Ávila. Em requerimento verbal, o parlamentar solicitou que o Sr. Presidente enviasse correspondência ao colunista, solicitando que ele publicasse, em sua coluna, o nome do(a) parlamentar a que se referiu em seu texto. O requerimento foi deferido pelo Sr. Presidente.

- O vereador Gabriel Chassot retirou o Pedido de Providências nº 910/2020, de sua autoria.