Ocorrências da Sessão (10ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– Em virtude da ausência dos vereadores Cristiano Coller e Fernandinho Lourenço, conforme os Requerimentos nºs 154 e 116/2022, respectivamente, houve a recomposição da Mesa, com o vereador Ricardo Ritter Ica (1º Secretário) ocupando a Presidência, o vereador Vladi Lourenço (2º Secretário) ocupando a Vice-Presidência, a vereadora Semilda – Tita ocupando a 1ª Secretaria e o vereador Darlan Oliveira, a 2ª Secretaria.
– Em requerimento verbal, o vereador Enio Brizola solicitou a inclusão do Requerimento nº 224/2022 [Convite à Senhora Roberta Gomes de Oliveira, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para comparecer na sessão ordinária do dia 23 de março de 2022, a fim de explanar sobre o transporte público em Novo Hamburgo] na Ordem do Dia, o que foi aprovado.
– Em requerimento verbal, o vereador Darlan Oliveira solicitou que a homenagem à Igreja Batista Filadélfia fosse realizada antes da leitura do expediente, o que foi deferido.
– Em atenção ao Requerimento nº 177/2022 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária de 09 de março de 2022 para homenagear os 20 anos da Igreja Batista Filadélfia], o proponente do requerimento, vereador Darlan Oliveira, fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Também fizeram uso da palavra os vereadores Semilda – Tita, Raizer Ferreira (que falou em nome dos vereadores Vladi Lourenço e Ricardo Ritter – Ica) e Lourdes Valim. O autor do requerimento, vereador Darlan Oliveira, entregou um quadro condecorativo ao Pastor Valmor Conceição, que também fez uso da tribuna para agradecer a honraria. A sessão foi suspensa por cinco minutos para registro fotográfico.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, passando imediatamente ao espaço de explicações pessoais e liderança partidária.