Ocorrências da Sessão (14ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– Em requerimento verbal, o vereador Gustavo Finck solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.
– Em requerimento verbal, o vereador Gustavo Finck solicitou que a homenagem aos 30 anos da Guarda Municipal de Novo Hamburgo fosse realizada antes da leitura do expediente, o que foi deferido.
– Em requerimento verbal, o vereador Raizer Ferreira solicitou a inclusão do Requerimento nº 258/2022 na Ordem do Dia, o que foi aprovado.
– Em requerimento verbal, o vereador Fernandinho Lourenço solicitou a concessão do uso da palavra para a Diretora do Canil Municipal, Sra. Fátima Ferreira, durante a discussão da Moção nº 10/2022 [Manifestação de aplauso à Sra. Fátima Ferreira – Diretora do Canil Municipal – e toda sua equipe pelo trabalho realizado no resgate a uma cachorra maltratada no último dia 7 de março, no Bairro Roselândia], o que foi deferido.
– Em atenção ao Requerimento nº 91/2022 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária no dia 23 de março de 2022 para homenagear os 30 anos da Guarda Municipal de Novo Hamburgo], o proponente do requerimento, vereador Gustavo Finck, fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Também fizeram uso da palavra os vereadores Felipe Kuhn Braun, Raizer Ferreira, Semilda – Tita, Ito Luciano (que falou em nome do vereador Cristiano Coller), Gerson Peteffi (que falou em nome do vereador Sergio Hanich), Lourdes Valim, Enio Brizola (que falou em nome dos parlamentares Darlan Oliveira e Fernandinho Lourenço), Ricardo Riter – Ica e Vladi Lourenço. O autor do requerimento, vereador Gustavo Finck, entregou um quadro condecorativo aos representantes da Guarda Municipal, Srs. Carlos Schwinn e Eliseu Carlos Raimundo, que também fizeram uso da tribuna para agradecer a honraria. A sessão foi suspensa por cinco minutos para registro fotográfico.
– O presidente Cristiano Coller informou que, conforme acordado entre os vereadores, seria suprimido o espaço destinado ao uso da palavra pelos Srs. Vereadores e pelas lideranças partidárias.