Ocorrências da Sessão (45ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)



– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

–  Tendo em vista o atestado médico do vereador Darlan Oliveira, protocolado no dia 12 de julho, o presidente informou que, em cumprimento ao artigo 27, parágrafos 4º e 5º da Lei Orgânica Municipal, o referido documento foi encaminhado para a junta médica. Após o retorno do resultado da junta médica, a Câmara poderá tomar as providências para a convocação do suplente.

– Atendendo ao Requerimento nº 959/2022, de autoria da Comissão de Segurança Pública, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sr. Roberto Jungthon, compareceu à Sessão Ordinária e prestou esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades na Guarda Municipal para a obtenção de portes de arma e para apresentar documentos solicitados. Vários vereadores fizeram questionamentos, que foram respondidos pelo secretário.


– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimido a suspensão regimental de 5 minutos após a fala do secretário Roberto Jungthon e deu-se início à Ordem do Dia.

– O vereador Fernando Lourenço solicitou que o Sr. Silvio Paulo Klein, Diretor de Relacionamento da Comusa, usasse a tribuna para falar sobre o Projeto de Lei nº 53/2022, o que foi aprovado.

– O vereador Enio Brizola solicitou que o Sr. Josias Cavalcante, servidor da Comusa, usasse a tribuna para falar sobre o Projeto de Lei nº 53/2022, o que foi aprovado.

– Os dois convidados discorreram sobre o projeto, que constava na Ordem do Dia.

–  O vereador Cristiano Coller solicitou a votação em bloco de todos requerimentos, o que foi aprovado.