Ocorrências da Sessão (52ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em atenção a um requerimento verbal do presidente Cristiano Coller, aprovado pelo Plenário, houve a inversão da pauta, sendo a ordem do dia apreciada antes da leitura do expediente.

– O vereador Enio Brizola solicitou a retirada do Requerimento nº 185/2022, de sua autoria, que solicitava “Parte do Expediente da Sessão Ordinária do dia 10 de agosto de 2022 para homenagear os 25 anos do EJA do Colégio Marista São Marcelino Champagnat”.

– Conforme proposto pelo presidente Cristiano Coller, e aprovado pelo Plenário, foi suprimida a suspensão regimental entre a ordem do dia e a leitura do expediente.

– Após a votação da ordem do dia, o presidente Cristiano Coller passou a condução dos trabalhos ao vereador Fernando Lourenço e se ausentou da sessão por motivo de consulta médica. A Mesa foi recomposta e ficou assim constituída: presidente – vereador Fernando Lourenço; vice-presidente – vereador Ricardo Ritter; 1º Secretário – vereador Vladimir Lourenço; e 2ª secretária – vereadora Semilda Melher dos Santos – Tita.

– O espaço da tribuna popular foi concedido à Senhora Priscila Severo, psicóloga do Grupo Solução em Gestão, que fez a apresentação do Projeto TEACOLHE – Microrregional (região 7). Vários vereadores fizeram questionamentos, que foram respondidos pela psicóloga.