Ocorrências da Sessão (56ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)


– Tendo em vista que o vereador Ricardo Ritter – Ica (1º Secretário), estava representando a Câmara no evento “Encontro Estadual das Empresas e Entidades credenciadas ao Detran”, conforme o Requerimento nº 1182/2022, houve a recomposição da Mesa, com o vereador Vladi Lourenço (2ª secretário) ocupando a 1ª Secretaria e a vereadora Lourdes Valim, a 2ª Secretaria.

– O vereador Gerson Peteffi estava representando a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal no evento “Encontro Estadual das Empresas e Entidades credenciadas ao Detran”.

– Em requerimento verbal, o vereador Fernando Lourenço solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

 – Em requerimento verbal, o vereador Gustavo Finck solicitou um minuto de silêncio em virtude do falecimento do advogado e candidato a deputado federal Antonio Weck (PSC), ocorrido em um acidente de trânsito na noite de terça-feira, 23 de agosto. Em votação, o requerimento foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou que o minuto de silêncio se estendesse, ainda, em memória do ex-vereador de Novo Hamburgo José Gilberto Steffens, também falecido recentemente. Em votação, o requerimento foi aprovado.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, passando-se diretamente para a leitura do expediente.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, passando-se imediatamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.