Ocorrências da Sessão (79ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– Em atenção ao Requerimento nº 1793/2022 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária do dia 30 de novembro de 2022 para homenagear os 50 anos da EMEB Francisca F. P. Saile], de autoria da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Enio Brizola fez uso da tribuna. Em seu pronunciamento, o vereador falou sobre a história da escola e a trajetória da professora que deu nome à respectiva instituição de ensino: Francisca Feldmann Pereira Saile. Também fizeram uso da palavra os vereadores Felipe Kuhn Braun e Semilda – Tita (que falou em nome dos parlamentares Ito Luciano, Darlan Oliveira, Vladi Lourenço e Raizer Ferreira). O vereador Enio Brizola entregou um quadro comemorativo para a diretora Denise de Santana Rodrigues, que também fez uso da tribuna para agradecer a honraria. Na sequência, foi realizado o registro fotográfico do momento.
– O presidente Cristiano Coller informou que, conforme acordado entre os vereadores, seria suprimido o intervalo regimental que ocorreria após a leitura do expediente, de modo que a votação da ordem do dia fosse realizada na sequência.
– Em requerimento verbal, o vereador Raizer Ferreira solicitou o uso da palavra, após a votação do Projeto de Lei nº 99/2022 [Denomina Rua Cláudia Josimary de Oliveira uma via pública], para o Senhor Paulo Cesar Musso, o que foi deferido. O Senhor Paulo agradeceu a homenagem concedida para a falecida esposa. Também fizeram uso da palavra o filho, Gabriel de Oliveira Musso, e a Senhora Gabriela Telles, vice-diretora da EMEB Francisco Xavier Kunst e ex-colega da falecida professora Cláudia Josimary de Oliveira. Na sequência, foi realizado o registro fotográfico do momento.
– O vereador Gustavo Finck solicitou vista de 15 dias ao Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2002, o que foi aprovado.