Ocorrências da Sessão (21ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em atenção ao Requerimento nº 427/2023, de autoria do vereador Inspetor Luz, parte do expediente foi destinada para homenagear o Hotel Swan Tower Novo Hamburgo pela passagem dos seus 30 anos de fundação. Fizeram uso da palavra durante a homenagem o autor do requerimento, vereador Inspetor Luz, que parabenizou o hotel pelos seus 30 anos de existência e apresentou um vídeo institucional. Também fizeram uso da palavra os vereadores Raizer Ferreira e Felipe Kuhn Braun. A seguir, Senhor Carlito Schwan foi convidado a fazer uso da tribuna e falou sobre a história do hotel e agradeceu a homenagem. Na sequência, o vereador vereador Inspetor Luz entregou ao Senhor Carlito Schwan um quadro de homenagem.

– Conforme requerimento verbal do vereador Cristiano Coller, aprovado pelo Plenário, houve a inversão da pauta, sendo a ordem do dia apreciada antes da leitura do expediente. O vereador Cristiano solicitou, também, que os Projetos de Resolução nºs 8/2022 e 9/2022 fossem os primeiros a serem votados na ordem do dia, o que foi aprovado.

– O vereador Cristiano Coller solicitou que fosse concedido o espaço da tribuna ao Senhor Ramon Fernando Hans, diretor-executivo da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, na discussão dos Projetos de Resolução nºs 8/2022 e 9/2022, o que foi aprovado. O Senhor Ramon discorreu sobre os projetos e falou da importância da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) para o Município de Novo Hamburgo.

– O vereador Raizer Ferreira solicitou 3 minutos durante a leitura do expediente para discutir os Requerimentos 540/2023 e 541/2023, o que foi deferido pelo presidente.

– O vereador Ricardo Ritter solicitou 10 minutos para reunião de bancada do PSDB, o que foi aprovado. Segundo o vereador, a reunião seria para discutir o Projeto de Lei nº 1/2023, de autoria da vereadora Lourdes Valim.

– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimida a suspensão regimental entre a leitura do expediente e o espaço destinado ao uso da palavra pelos Senhores Vereadores.