Ocorrências da Sessão (72ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em virtude da ausência do presidente Fernando Lourenço, por motivo de saúde, houve a recomposição da Mesa. O vereador Ricardo Ritter – Ica ocupou a Presidência, a vereadora Semilda – Tita ocupou a Vice-Presidência, o vereador Darlan Oliveira ocupou a 1ª Secretaria, e o vereador Felipe Kunh Braun ocupou a 2ª Secretaria.

– O vereador Inspetor Luz estava ausente, conforme o Requerimento nº 1991/2023, que foi aprovado no decorrer da sessão ordinária.– O vereador Ricardo Ritter - Ica, em requerimento verbal, propôs a votação em bloco dos requerimentos. Em votação, foi aprovado.

– O vereador Enio Brizola solicitou vista de 15 dias ao Projeto de Lei nº 41/2023, de autoria do Poder Executivo, o que foi aprovado.

– Durante a discussão do Projeto de Lei nº 40/2023, o vereador Cristiano Coller solicitou que a Senhora Raquel Bomm Tomm, mãe do menino Augusto, usasse a tribuna para falar sobre o projeto, o que foi aprovado. Na sequência, a Senhora Raquel relatou o acidente que ocorreu com seu filho Augusto e falou sobre a importância da fixação no solo das bases das goleiras para prevenção de acidentes.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria após a votação da ordem do dia, passando-se imediatamente à fala do Senhor Daniel Becker.

– Conforme solicitação do vereador Gustavo Finck, o espaço da tribuna foi concedido ao Senhor Daniel Becker, secretário municipal de Esporte e Lazer e treinador da equipe masculina de punhobol da Sociedade Ginástica, que foi octacampeã mundial de punhobol. Em sua manifestação, o treinador enalteceu a dedicação de seus atletas e parabenizou a equipe pela conquista do título mundial.  

– O espaço da tribuna popular foi concedido à  Senhora Flávia de Souza, professora aposentada, que falou sobre a cobrança de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados, que ela classificou como confisco.