Ocorrências da Sessão (13ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– No início da sessão, logo após a verificação de quórum, o presidente Gerson Peteffi convocou os parlamentares para uma reunião de 10 minutos, a ser realizada no Plenarinho.
– Em atenção ao Requerimento nº 191/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária do dia 20 de março de 2024 para apresentação do relatório de atividades da Procuradoria Especial da Mulher no exercício financeiro de 2023], a vereadora Lourdes Valim fez uso da tribuna para realizar a respectiva prestação de contas, com informações sobre as ações realizadas no exercício financeiro de 2023. Em sua oratória, a parlamentar destacou o amparo às vítimas de agressões e maus-tratos, a conscientização sobre os cuidados indispensáveis para a prevenção do câncer de mama e a manutenção do evento Domingo por Elas na programação da Rede Integrada Laço Lilás.
– O cidadão Cláudio José Martins fez uso do espaço destinado à tribuna popular. Em seu pronunciamento, agradeceu o atendimento recebido na Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) durante o período de quinze dias em que ficou internado para tratamento de saúde.
– Em atenção a um requerimento verbal do vereador Fernando Lourenço, no início da sessão, o uso da palavra foi concedido, após a votação da ordem do dia, ao Senhor Vilson dos Santos de Moura, Presidente do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo (GSFM-NH). O sindicalista falou sobre a passagem dos 32 anos de fundação da corporação. Destacou a relevância da atuação dos guardas municipais, que desempenham um papel fundamental na segurança e no bem-estar da comunidade, garantindo a ordem pública e zelando pelo patrimônio municipal. Salientou, ainda, que valorizar a Guarda Municipal significa reconhecer o seu comprometimento e dedicação em proteger a população. Por fim, solicitou apoio ao legislativo municipal na luta por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais. Os vereadores Semilda – Tita e Gerson Peteffi também fizeram uso da palavra, proferindo elogios ao trabalho desenvolvido pelos agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo.