Ocorrências da Sessão (46ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– O vereador Fernandinho Lourenço estava ausente.
– Em requerimento verbal, o vereador Raizer Ferreira solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.
– O Requerimento nº 1040/2024 [Informações do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (IPASEM)] foi remetido à Ordem do Dia, conforme requerimento verbal do autor, vereador Enio Brizola.
– Em atenção ao Requerimento nº 281/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária do dia 31 de julho de 2024 para homenagear o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, pela passagem dos seus 45 anos de fundação em Novo Hamburgo], o autor da proposição, vereador Cristiano Coller, fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem e, na sequência, foi exibido um vídeo institucional com as atividades desenvolvidas pelo CIEE. Também fizeram uso da palavra os vereadores Enio Brizola e Felipe Kuhn Braun (que falou em nome dos vereadores Darlan Oliveira, Gerson Peteffi, Ito Luciano, Lourdes Valim, Raizer Ferreira, Ricardo Ritter e Semilda dos Santos – Tita). Após, o parlamentar Cristiano Coller entregou um quadro de homenagem à senhora Sabrina Motta, Gerente do CIEE NH, e ao senhor Lucas Baldisserotto, Diretor-Executivo do CIEE, o qual também fez uso da tribuna para agradecer a honraria. Encerrada a homenagem, a sessão foi suspensa por cinco minutos para registro fotográfico.
– O vereador Gustavo Finck solicitou vista de 11 dias ao Projeto de Lei nº 17/2024 [Acrescenta os dispositivos que menciona na Lei 3193/2019, que "Institui o programa de prevenção do abuso sexual em transportes públicos coletivos no município de Novo Hamburgo, e dá outras providências”], de autoria da vereadora suplente Andiara Zanella. A solicitação foi aprovada.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, passando-se diretamente para a leitura do expediente.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria após a leitura do expediente e passou-se diretamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.