Ocorrências da Sessão (67ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– Em atenção ao Requerimento nº 138/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária de 16 de outubro de 2024 para homenagear os 40 anos da Empresa NRamos Mudanças], o proponente, vereador Gerson Peteffi, fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Após a fala do vereador, também fizeram uso da palavra os parlamentares Ricardo Ritter – Ica, Ito Luciano, Gustavo Finck, Felipe Kuhn Braun (que falou em nome dos vereadores Raizer Ferreira, Lourdes Valim, Enio Brizola e Semilda – Tita) e Cristiano Coller. Na sequência, o vereador Gerson Peteffi entregou um quadro de homenagem aos Senhores Nelcio Ramos e Júnior Ramos, os quais também fizeram uso da tribuna para agradecer a honraria. A seguir, a sessão foi suspensa para registro fotográfico.

– Em atenção ao Requerimento nº 1513/2024 [Retirada do Requerimento nº 1364/2024 e transferência, para a sessão ordinária do dia 16 de outubro de 2024, da Parte do Expediente em homenagem aos 15 anos da empresa Patric Linhares Cabeleireiros], o proponente, vereador Cristiano Coller (que falou em nome dos vereadores Gerson Peteffi, Felipe Kuhn Braun  e Lourdes Valim), fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Na sequência, o vereador entregou um quadro de homenagem ao Senhor Patric Linhares, o qual também fez uso da palavra para agradecer a honraria. A seguir, a sessão foi suspensa para registro fotográfico.

– O vereador Cristiano Coller solicitou vista de 7 dias ao Projeto de Lei nº 36/2024, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre o Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa Idosa, e dá outras providências”, o que foi aprovado.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria após a votação da ordem do dia, passando-se diretamente para a leitura do expediente.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, passando-se imediatamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.