Ocorrências da Sessão (78ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– O vereador Fernando Lourenço estava ausente na sessão.
– O vereador Gustavo Finck estava ausente entre os dias 13 e 27 de novembro, conforme o Requerimento nº 1782/2024.
– Em virtude da licença do vereador Felipe Kuhn Braun entre os dias 25 de novembro e 09 de dezembro de 2024, para tratar de assuntos de interesse particular (conforme o Requerimento nº 1797/2024), o vereador suplente Fabiano Pilar exercia a vereança pelo mesmo período.
– Em atenção ao Requerimento nº 1718/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária do dia 27 de novembro de 2024 em homenagem aos 5 anos do Clube Atlético River Plate de Novo Hamburgo] de autoria da Bancada do PT (vereador Enio Brizola), o vereador proponente da homenagem e o vereador Cristiano Coller fizeram uso da tribuna para prestar a sua homenagem. Na sequência, o vereador Enio Brizola entregou um quadro de homenagem ao Sr. Guaraçu de Jesus Alves de Oliveira, técnico do Clube, que também fez uso da tribuna para agradecer a honraria. A seguir, houve o registro fotográfico com os homenageados.
– Em atenção ao Requerimento nº 1780/2024 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária de 27 de novembro de 2024 para homenagear os guardas municipais Volmir de Souza, Gilson Cristiano do Amaral, Fábio de Melo, Paulo Gilberto Santos Medeiros, Fabiano Rafael da Cruz, Douglas Thomas, Yuri Maurente Casabuena, Geraldo de Araújo e Deivison Claudino Bastian pelos atos de bravura e dedicação demonstrados na noite de 22 de outubro de 2024 e madrugada do dia 23, diante de uma situação de extremo perigo], de autoria Bancada do MDB (vereadores Darlan Oliveira, Gerson Peteffi e Ricardo Ritter – Ica), o vereador Ricardo Ritter – Ica (que falou em nome da Bancada do MDB) fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem aos guardas municipais. Após, também fizeram uso da palavra os parlamentares Ito Luciano e Cristiano Coller (que falou também em nome do vereador Fabiano Pilar). A seguir, a convite do presidente Gerson Peteffi, os guardas municipais Volmir de Souza e Gilson Cristiano do Amaral falaram sobre a ocorrência dos dias 22 e 23 de outubro e as dificuldades e perigos enfrentados durante o tiroteio na Rua Adolfo Jaeger, no Bairro Ouro Branco. Abordaram, também, o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. Na sequência, os vereadores Darlan Oliveira, Gerson Peteffi e Ricardo Ritter – Ica entregaram um quadro de homenagem a cada um dos guardas homenageados. Em seguida, houve o registro fotográfico com os homenageados.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, e passou-se diretamente à ordem do dia.
– O presidente Gerson Peteffi solicitou que o Sr. Gustavo Henrique de Oliveira utilizasse a tribuna para falar sobre a Moção nº 50/2024, de autoria do vereador Ito Luciano. O Sr. Gustavo falou sobre o concurso Mister Brasil CNB 2025.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, e passou-se diretamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.