Ocorrências da Sessão (11ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)

– A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, utilizou a tribuna para se pronunciar sobre o sorteio da vaga destinada às escolas particulares para a participação no Projeto Vereador Mirim de 2025. Em sua fala, explicou que as vagas para participação neste projeto seguem a proporcionalidade das redes de ensino existentes em Novo Hamburgo. Em seguida, com a colaboração do estudante Lucas Rodrigues da Cunha, vereador mirim em 2023, realizou-se o sorteio da instituição de ensino particular que ocupará a vaga destinada à rede privada/filantrópica. Com dois concorrentes, o Colégio Sinodal da Paz e a Escola de Aplicação Feevale, o estudante Lucas retirou o papel contendo o nome da Escola de Aplicação Feevale. A atividade foi acompanhada pela representante do Colégio Sinodal da Paz, Patrícia Michel, e pela coordenadora pedagógica dos anos finais da EMEB Monteiro Lobato, Mariane Lemos do Nascimento. Na sequência, manifestaram-se os vereadores Eliton Ávila, Cristiano Coller, Professora Luciana Martins, Daia Hanich, Felipe Kuhn Braun e Joelson de Araújo. 
– O Sr. Presidente propôs a votação em bloco dos requerimentos, o que foi aprovado.

– Após a leitura do expediente, a sessão foi suspensa para registro fotográfico com os representantes das escolas que vieram acompanhar o sorteio de escola privada para a participação no projeto Vereador Mirim.

– Reaberta a sessão, em requerimento verbal, o vereador Ricardo Ritter – Ica solicitou a votação nominal do Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2025, de autoria do vereador Cristiano Coller.

– Encerrada a ordem do dia, foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria na sequência, passando-se imediatamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.