Ocorrências da Sessão (63ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
– Em atenção ao Requerimento nº 1139/2025 [Convite ao Senhor Renan Batista Gobbi, Gerente de Patrimônio e Infraestrutura da Fundação de Saúde Pública (FSNH), para participar da Sessão Ordinária do dia 17 de setembro de 2025, a fim de falar sobre as dificuldades e desafios encontrados nesse primeiro semestre no Patrimônio da Fundação de Saúde Pública], o proponente do requerimento, vereador Ico Heming, fez uso da tribuna para introduzir o assunto. Na sequência, o uso da palavra foi concedido ao Senhor Renan Batista Gobbi, que falou sobre os investimentos feitos em 2025 na Fundação e os projetos que estão em andamento para melhorias na infraestrutura da FSNH. Encerrado o pronunciamento do convidado, os vereadores Daia Hanich, Joelson de Araújo, Giovani Caju, Ito Luciano e Ico Heming fizeram questionamentos, que foram respondidos pelo Sr. Renan. Para finalizar, foi realizado um registro fotográfico.
– Em atenção ao Requerimento nº 1226/2025 [Convite à Senhora Dra. Cláudia Perrone, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/NH, para participar da Sessão Ordinária do dia 17 de setembro de 2025, a fim de apresentar o trabalho desenvolvido pela Comissão], de autoria da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (CODIR), a vereadora Professora Luciana Martins, presidente da CODIR, fez uso da tribuna para introduzir o assunto. A parlamentar falou sobre a importância da presença da Dra. Cláudia e agradeceu pela sua disponibilidade para falar na sessão. Na sequência, o uso da palavra foi concedido à Senhora Cláudia Perrone, que falou sobre as funções da OAB no município e a relevância do trabalho desenvolvido pela entidade. Disse que a defesa dos direitos e da dignidade humana são indispensáveis para reduzir desigualdades. Destacou que as políticas públicas são fundamentais para a garantia dos direitos e ressaltou a importância do engajamento dos vereadores na defesa dos direitos de todos os cidadãos. Por fim agradeceu o convite para comparecer na sessão. Encerrado o pronunciamento da convidada, os vereadores Daia Hanich, Enio Brizola e Professora Luciana Martins fizeram questionamentos, que foram respondidos pela Dra. Cláudia.
– Por meio de requerimento verbal, o vereador Ito Luciano solicitou a inversão da pauta, propondo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, bem como que os requerimentos fossem votados em bloco. Em votação, ambas as solicitações foram aprovadas.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, passando-se imediatamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.