Ocorrências da Sessão (74ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)

– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, bem como que, após a votação do Projeto de Lei nº 88/2025 [Denomina Rua Walter Hugo Heidrich uma via pública.], fosse concedido espaço na tribuna para manifestação dos familiares do homenageado. Em votação, foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Juliano Souto solicitou que os requerimentos constantes no expediente fossem votados em bloco, o que foi aprovado

– O presidente Cristiano Coller destacou os 11 anos da Escola do Legislativo da Câmara de Novo Hamburgo e celebrou o fato de o projeto Vereador Mirim ter sido o único finalista do Rio Grande do Sul e o único finalista do Poder Legislativo no Brasil para concorrer a um prêmio da Justiça Eleitoral, parabenizando todos os envolvidos pela conquista e pelo trabalho desenvolvido desde a criação da escola e do projeto.

– Em votação, o Projeto de Lei Complementar nº 18/2025 foi aprovado, sendo registrado os votos contrários dos vereadores Enio Brizola e Professora Luciana Martins.

– Após a votação do Projeto de Lei nº 88/2025 [Denomina Rua Walter Hugo Heidrich uma via pública.], conforme requerimento anteriormente aprovado, o uso da palavra foi concedido à Sra. Margareth Heidrich Bisol, filha do Sr. Walter Hugo Heidrich, que agradeceu pela homenagem prestada postumamente a seu pai.

– Encerrada a ordem do dia, a pedido do presidente Cristiano Coller, os presentes cantaram “Parabéns pra você” para o vereador Giovani Caju, que aniversariara no dia 24 de outubro.

– Conforme acordado entre os parlamentares, foi suprimida a suspensão regimental que ocorreria após a leitura do expediente, passando-se imediatamente ao espaço da Tribuna Popular, que foi ocupado pelo Sr. Maurício Borges de Medeiros, Coordenador do Coletivo Mais Filmes, que falou sobre os Arranjos Regionais da Ancine e o Funcultura.