Ocorrências da Sessão (18ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

- Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

- Em requerimento verbal, o presidente Raizer Ferreira solicitou que o lançamento da campanha “Novo Hamburgo sem fome” fosse realizado antes da leitura do expediente, o que foi deferido. O presidente da Casa fez o uso da tribuna e explicou o funcionamento da campanha, que consiste na compra de cestas básicas com recursos oriundos do duodécimo da Câmara devolvido ao Executivo Municipal. Também fizeram uso da tribuna os vereadores Ito Luciano, Darlan Oliveira, Fernandinho Lourenço, Enio Brizola, Lourdes Valim, Sergio Hanich, bem como o gestor do Banco de Alimentos de Novo Hamburgo, Sr. Neli Silveira, e representantes do Jornal Canudos e do Jornal da Lomba.

- Em requerimento verbal, o vereador Gerson  Peteffi solicitou a transcrição na íntegra do seu posicionamento no espaço destinado à discussão da Moção nº 33/2021: “Voto 'sim' à moção do vereador Enio Brizola pelo fulcro político, pelo status de bem querer, de ajudar, de trazer a vida à nossa cidade, ao nosso estado, pela possibilidade de trazer uma vacina que funcione, que tenha esperança ao nosso povo. Entretanto, quero deixar declarado verbalmente, literalmente, que a vacina Sputnik não está liberada pela Anvisa. Portanto, se eu fosse me vacinar, não aceitaria. Aceitaria qualquer outra, menos esta. Mas como não podemos mais procrastinar a ação de trazer vacinas ao Estado e de melhorar a saúde, eu voto pela ideia vereador Enio Brizola, voto pelo teu trabalho a favor da moção, mas não faria a vacina Sputnik neste momento. Seriam essas as minhas palavras, Senhor Presidente”.

- Foi acordada entre os parlamentares a supressão do uso da palavra, sendo apenas utilizado o espaço de liderança partidária.