Ocorrências da Sessão (44ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)


– Tendo em vista a licença do vereador Darlan Oliveira, conforme o Requerimento nº 983/2022, o suplente Ico Heming assumiu a vereança.

– Em requerimento verbal, o vereador Ricardo Riter - Ica solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Ricardo Riter - Ica solicitou que a homenagem aos 45 anos do Pica Pau Lanches fosse realizada antes da leitura da ordem do dia, o que foi aprovado.

– Em atenção ao Requerimento nº 711/2022 [Parte do Expediente da Sessão Ordinária de 06 de julho de 2022 seja destinada para homenagear o estabelecimento Pica Pau Lanches, que completou 45 anos de fundação]. O vereador Gustavo Finck (que falou em nome do parlamentar Gerson Peteffi – licenciado para tratamento de saúde), fez uso da tribuna para prestar a respectiva homenagem. Também fizeram uso da palavra os vereadores Enio Brizola (que falou em nome dos vereadores Cristiano Coller e Ito Luciano), Ricardo Ritter – Ica (que falou em nome dos vereadores Ico Heming, Raizer Ferreira, Semilda – Tita e Vladi Lourenço) e Fernando Lourenço. Os proponentes do requerimento, vereadores Gustavo Finck e Felipe Kuhn Braun, entregaram um quadro comemorativo ao Gerente de Operações do Pica Pau Lanches, Senhor Natanael Fernandes. Na sequência, foi feito um registro fotográfico dos parlamentares com o representante da empresa homenageada.

– O vereador Gustavo Finck solicitou a retirada da Emenda nº 11/2022 ao Projeto de Lei nº 52/2022, de sua autoria, o que foi deferido.

– O vereador Gustavo Finck solicitou a retirada do Projeto de Lei nº 45/2022, de sua autoria, o que foi deferido.

– Durante a discussão do Substitutivo nº 6/2022 ao Projeto de Lei nº 120/2021 [Denomina “Praça Nildo José Moraes” uma praça pública localizada no Bairro Vila Nova], o presidente Cristiano Coller concedeu o uso da palavra para o Senhor José Ernane Moraes, que em nome da família agradeceu a honraria concedida ao seu finado pai. 

– Durante o expediente, o presidente Cristiano Coller propôs a votação em bloco dos requerimentos do vereador Fernando Lourenço, o que foi aprovado pelo Plenário.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental, passando-se diretamente para o espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.