Ocorrências da Sessão (33ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)



– Em requerimento verbal, o vereador Raizer Ferreira solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– O vereador Raizer Ferreira solicitou vista de 10 dias ao Projeto de Lei Complementar nº 12/2022, o que foi aprovado.

– Durante a discussão do Projeto de Lei nº 17/2023, o vereador Gerson Peteffi falou em nome dos vereadores Inspetor Luz, Cristiano Coller e Felipe Kuhn Braun.

– Durante a discussão do Projeto de Lei nº 17/2023, o vereador Ricardo Riter – Ica falou em nome dos vereadores Darlan Oliveira, Semilda – Tita, Ito Luciano e Vladi Lourenço.

– Em requerimento verbal, o vereador Raizer Ferreira solicitou a concessão do uso da palavra, após a votação do Projeto de Lei nº 17/2023, que “Dispõe sobre a denominação do Largo Daniel Dourado Premaor, espaço público municipal, situado no Bairro Pátria Nova, Novo Hamburgo – RS”, para o representante do Clube do Fusca de Novo Hamburgo, Sr. Diogo Boss, o que foi deferido. Em seu pronunciamento, o Sr. Diogo discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelo Clube do Fusca de Novo Hamburgo e falou sobre a trajetória do Senhor Daniel Dourado Premaor no Clube. Para finalizar, agradeceu o reconhecimento e a homenagem póstuma concedida ao Sr. Daniel.

–  O vereador Cristiano Coller, em requerimento verbal, propôs a votação em bloco dos requerimentos, o que foi aprovado.

– Em atenção ao Requerimento nº 682/2023 [Designação do vereador Gustavo Finck para representar a Câmara Municipal no evento “41º Congresso dos Municípios do RS” nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2023, em Restinga Seca/RS], o vereador Gustavo Finck justificou a sua ausência no respectivo evento.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria após a leitura do expediente, passando-se diretamente para o espaço destinado à Tribuna Popular.

– A cidadã Márcia Melo Alcântara, gestora da Central de Cooperativas Habitacionais, fez uso do espaço destinado à tribuna popular. Falou sobre a organização das entidades cooperativas habitacionais e atualizou informações sobre o movimento. Também fizeram uso da palavra os vereadores Enio Brizola, Inspetor Luz, Cristiano Coller, Raizer Ferreira, Lourdes Valim e Darlan Oliveira.

– O presidente Fernando Lourenço informou que, conforme acordado entre os vereadores, seria suprimido o espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.