Ocorrências da Sessão (77ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– O vereador Ito Luciano solicitou a retirada do Requerimento nº 2124/2023, o que foi deferido.

– Em requerimento verbal, o vereador Ricardo Ritter – Ica solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Enio Brizola solicitou que o Requerimento nº 2123/2023 [Urgência e inclusão do Projeto de Lei nº 66/2023, de autoria do vereador Enio Brizola, na Ordem do Dia das Sessões Ordinárias de 20 e 22 de novembro de 2023, para ser apreciado em 1ª e 2ª votações, respectivamente, conforme facultado pelos §§ 7º e 8º do art. 150 do Regimento Interno], fosse remetido para a ordem do dia. Foi votado nominalmente e rejeitado, obtendo 7 votos favoráveis e 5 votos contrários. Conforme disposto no Regimento Interno, seriam necessários 10 votos favoráveis. 

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental que ocorreria após a votação da ordem do dia, de modo que a leitura do expediente fosse realizada na sequência.

– Foi acordada entre os vereadores a concessão do uso da palavra ao Prefeito da cidade de Parobé, Sr. Diego Dal Piva da Luz (Picucha). O Chefe do Executivo parobeense discorreu sobre o modelo de isenção adotado no transporte público da cidade. Também fizeram uso da palavra os vereadores Enio Brizola e Ito Luciano. Na sequência, foi feito um registro fotográfico dos parlamentares com o convidado.

– Em virtude da ausência (após o registro fotográfico com o prefeito de Parobé) do presidente Fernando Lourenço e do vereador Darlan Oliveira, houve a recomposição da Mesa. O vereador Ricardo Ritter – Ica ocupou a Presidência, a vereadora Semilda – Tita ocupou a Vice-Presidência, o vereador Vladi Lourenço ocupou a 1ª Secretaria, e o vereador Cristiano Coller ocupou a 2ª Secretaria.

–  O vereador Ito Luciano, em requerimento verbal, propôs a votação em bloco dos requerimentos. Em votação, foi aprovado.

– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, passando-se imediatamente ao espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.