Ocorrências da Sessão (23ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
– O vereador Darlan Oliveira estava ausente por estar representando a Câmara Municipal no evento “XXIII Marcha dos Vereadores”, em Brasília – DF.
– Tendo em vista a licença do vereador Gerson Peteffi, conforme o Requerimento nº 532/2024 [Licença da vereança do vereador Gerson Peteffi dos dias 22 a 29 de abril de 2024, por motivos particulares], a suplente Andiara Zanella (MDB) exercia a vereança.
– Em virtude da licença do presidente Gerson Peteffi, a Mesa foi assim composta: O vereador Ito Luciano ocupou a Presidência, o vereador Ricardo Ritter - Ica ocupou a Vice-Presidência, a vereadora Semilda - Tita ocupou a 1ª Secretaria e a vereadora Andiara Zanella ocupou a 2ª Secretaria.
– No início da sessão, o presidente em exercício Ito Luciano fez o lançamento oficial da 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara. O presidente informou que a versão online do documento está disponível para a comunidade e pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou nas redes sociais da instituição.
– Em requerimento verbal, o vereador Gustavo Finck solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.
– O vereador Gustavo Finck solicitou que fosse concedido espaço, após a votação da ordem do dia, para a entrega do Título Mulher Cidadã de Novo Hamburgo à Senhora Ivete Schwantz Oliveira, pois, por questões de saúde, a mesma não pode comparecer à solenidade de entrega realizada no dia 14 de março. A solicitação foi aprovada. Após a entrega do prêmio, a Senhora Ivete agradeceu a homenagem. A seguir, o presidente suspendeu a sessão para registro fotográfico.
– A vereadora Andiara Zanella solicitou que o Requerimento nº 579/2024 – “Voto de Congratulações à Senhora Adriana Selzer pela posse interina na presidência do MDB Mulher de Novo Hamburgo”, fosse encaminhado à ordem do dia, o que foi aprovado.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a leitura do expediente, passando-se diretamente para o espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e líderes partidários.