Ocorrências da Sessão (86ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
– Logo após a verificação de quórum, no início da sessão, a Vice-Presidente, no exercício do cargo de Presidente, vereadora Daia Hanich, informou que o Presidente Cristiano Coller estava ausente, conforme o Requerimento nº 1666/2025 [Designação do vereador Cristiano Coller para representar a Câmara Municipal em reuniões agendadas na Câmara dos Deputados, bem como para participar da solenidade do Prêmio Justiça Eleitoral, organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual conta com Projeto da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich, entre os finalistas do concurso, na categoria “Inovação em Cidadania na Justiça Eleitoral”, de 08 a 11 de dezembro de 2025, em Brasília – DF].
– Em virtude da representação do vereador Cristiano Coller (Presidente), houve a recomposição da Mesa, com a vereadora Daia Hanich (Vice-Presidente) ocupando a Presidência, o vereador Felipe Kuhn Braun (1º Secretário) ocupando a Vice-Presidência, o vereador Joelson de Araújo (2º Secretário) ocupando a 1ª Secretaria e o vereador Ico Heming a 2ª Secretaria.
– Em requerimento verbal, o vereador Felipe Kuhn Braun solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.
– A presidente Daia Hanich colocou em votação a supressão do interstício regimental, de modo que fosse votada, na ordem do dia, a Redação Final do Projeto de Lei nº 135/2025 (LOA), o que foi aprovado.
– Foi acordada entre os parlamentares a supressão do intervalo regimental após a votação da ordem do dia, passando-se diretamente para a leitura do expediente.
– Em virtude da votação do Projeto de Lei nº 135/2025 (LOA), foi suprimido o espaço destinado ao uso da palavra pelos Senhores Vereadores, de acordo com o Art. 172 do Regimento Interno [As Sessões em que se discutir o Orçamento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual terão a Ordem do Dia reservada a essas matérias, sendo suprimido o espaço destinado ao uso da palavra pelos Vereadores].