Ocorrências da Sessão (49ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

– Em requerimento verbal, o vereador Cristiano Coller solicitou a inversão da pauta, de modo que a ordem do dia fosse apreciada antes da leitura do expediente, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Gerson Peteffi solicitou a remissão dos Requerimentos nºs 1206 e 1207/2021, de sua autoria, para a ordem do dia, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Cristiano Coller solicitou que, durante a discussão da Moção nº 82/2021, fosse concedido o uso da palavra aos soldados Daivid e Diogo, da Brigada Militar, o que foi aprovado.

– Em requerimento verbal, o vereador Ito Luciano solicitou que o Requerimento nº 1203/2021 fosse remetido para a ordem do dia, o que foi aprovado.

– O vereador Gustavo Finck, em requerimento verbal, solicitou a retirada do Projeto de Lei Complementar nº 3/2021, o que foi deferido.

– Conforme requerimento verbal do vereador Cristiano Coller, durante a discussão da Moção nº 82/2021, o uso da palavra foi concedido ao soldado da Brigada Militar Daivid Dutra. Ele explicou que houve 5,2 mil aprovados para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/2021), entretanto, apenas 1.050 vagas foram disponibilizadas. Ele afirmou que a categoria reivindica que o governador faça um aditamento, aumentando o número de vagas, visto ser uma necessidade da corporação. O soldado solicitou o apoio dos parlamentares para a aprovação da moção, já que os concursos internos são a única maneira de ascender na carreira.

– O espaço da tribuna popular foi concedido ao pastor Marcos Oliveira, da Igreja Avivamento com Deus, que falou sobre o Projeto Avivamento Social, prestado à comunidade do Bairro Canudos. Ele solicitou o apoio dos vereadores e da comunidade hamburguense para a ampliação do projeto, que distribui, na atualidade, 50 cestas básicas a pessoas carentes.

– Conforme requerimento verbal do vereador Sergio Hanich, aprovado pelo Plenário, os requerimentos foram votados em bloco.

– Em requerimento verbal, o vereador Darlan Oliveira solicitou a supressão do espaço destinado ao uso da palavra pelos vereadores e lideranças partidárias, o que foi aprovado.